DIVERSÃO

Cantata Bandeira do Divino no Santa Isabel

12

Foto: divulgação

A época do Natal é cheia de simbolismos de renovação, alegria, luz e amor. O espírito de confraternização é universal, independe de cor, fortuna ou classe social. Para comemorar a data cristã, o Conservatório Pernambucano de Música promoverá a cantata natalina “Bandeira do Divino”, nos dias 9 e 10 de dezembro, no Teatro de Santa Isabel.

Sob a regência do maestro José Renato Accioly, apresentam-se o premiado grupo SaGRAMA, a Orquestra de Câmara de Pernambuco, o Coro de Crianças do Conservatório Pernambucano de Música e a Cia. de Dança Perna de Palco. No total, 150 músicos, cantores e bailarinos estarão no palco.

A trilha conta com arranjos do diretor do SaGRAMA, Sérgio Campelo, explorando os instrumentos da música sinfônica e popular, mistura característica de Pernambuco.

A Bandeira do Divino conta ainda com direção cênica de Quiercles Santana e preparação vocal de Célia Oliveira. O espetáculo natalino narra a jornada do pastoril de maneira inovadora, apresentando, além das canções tradicionais de pastoril, novenas, boi de natal, cavalo marinho, galante, guerreiro, entre outras danças e músicas dos folguedos do ciclo natalino brasileiro, além de clássicos da música popular brasileira.

Compartilhar esse artigo

Posts relacionados

Escrever uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

POR MARISTELA BELTRÃO

A Revista Club foi a primeira revista social de Recife, lançada em 1999. Em 2008, seguindo a tendência global, a Revista Club impressa foi transformada em virtual, que volta a circular depois de uma breve parada, sempre com Maristela Beltrão no comando.

LER MAIS

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que rola na sociedade pernambucana.

Facebook

INSTAGRAM