DIVERSÃO

Cine PE exibe filme produzido pelos Médicos Sem Fronteiras

1

Foto: divulgação

A 22ª edição do Cine PE – Festival do Audiovisual, que acontece de 29 de maio a 4 de junho, traz para o Cinema São Luiz o curta-metragem de animação  Desculpe, Me Afoguei, dirigido por Hussein Nakhal e David Hachby. Fruto de uma colaboração entre a organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) e o estúdio libanês Kawakeb, a produção será exibida na noite do dia 29, quando acontece a abertura do festival.

Inspirado em uma carta que circulou nas redes sociais em 2015, o mote do filme é uma correspondência que teria sido encontrada junto ao corpo de um refugiado sírio que se afogou no Mediterrâneo. O curta de 6:35 minutos, narrado em árabe com legendas em português, fala diretamente sobre os sírios que tentam chegar à Europa fugindo da guerra que, desde 2011, já exilou quase 5 milhões de pessoas.

Integrante da Mostra Hors-Concours do Cine PE, a animação será exibida na mesma noite da estreia nacional da comédia Mulheres Alteradas, com as atrizes Deborah Secco, Alessandra Negrini, Maria Casadevall e Monica Iozzi. A entrada custa R$ 5 (preço único).

Veja o trailer de Desculpe, Me Afogueihttps://www.youtube.com/watch?v=lfh1g1uGjqM

Compartilhar esse artigo

Posts relacionados

Escrever uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

POR MARISTELA BELTRÃO

A Revista Club foi a primeira revista social de Recife, lançada em 1999. Em 2008, seguindo a tendência global, a Revista Club impressa foi transformada em virtual, que volta a circular depois de uma breve parada, sempre com Maristela Beltrão no comando.

LER MAIS

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que rola na sociedade pernambucana.

Facebook

INSTAGRAM