ARQUITETURA & INTERIORES

Daniela Dambros e Patrícia Cretton premiadas

Daniela-Dambros-e-Patrícia-Cretton

Foto: Christian Paiva

As arquitetas Daniela Dambros, de Santa Catarina, e Patrícia Cretton, do Rio de Janeiro, conquistaram Pernambuco. O escritório delas foi o vencedor do concurso Projetos de Design do Novo Núcleo na categoria projeto interior comercial. Elas apresentaram o trabalho realizado para a cafeteria Grão Cheff, que fica no Espinheiro.

“Mantivemos ao máximo a originalidade do casario, dentro de um estilo que podemos chamar de rústico sofisticado, que é ao mesmo tempo aconchegante e colorido. Nos inspiramos nas fazendas brasileiras produtoras de café – a palheta de cores é marcada pelos tons terrosos, harmonizados entre o marrom,  o verde e o ocre. O cimento queimado foi aplicado nas paredes” , diz Patrícia.

“O material utilizado é vasto, mas destacamos a madeira, o ferro e a cerâmica. Todo mobiliário foi projetado e executado, misturando o metal com madeira natural. Tivemos o máximo de cuidado em preservar as janelas, a volumetria, as formas e especialmente o piso em ladrilho hidráulico original (descoberto durante a obra). Este, com tamanhos e cores assimétricas, foi recuperado com o esmero merecido. O projeto, como um todo, proporciona ao usuário uma experiência sensorial intensa, agregando aromas, sabores e sensações de maneira muito peculiar”, arremata Daniela.

IMG-20180110-WA0023

Foto: Walter Dias

Daniela Dambros & Patrícia Cretton Arquitetura e Interiores fica no empresarial ETC – Rosa e Silva, 1460, sala 901, Aflitos, Recife. (81) 3032.0067.

Compartilhar esse artigo

Posts relacionados

Escrever uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

POR MARISTELA BELTRÃO

A Revista Club foi a primeira revista social de Recife, lançada em 1999. Em 2008, seguindo a tendência global, a Revista Club impressa foi transformada em virtual, que volta a circular depois de uma breve parada, sempre com Maristela Beltrão no comando.

LER MAIS

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que rola na sociedade pernambucana.

Facebook

INSTAGRAM