LANÇAMENTOS

Lançamento: Exposição Audiovisual “O Sertão Vai Virar Mar”

4

Foto: divulgação

Despertar e sensibilizar um novo olhar, além de resgatar e valorizar a história, o trabalho, a estética, a fé e a cultura desse povo de alma forte que nunca se rende, é o que se propõe a exposição “O Sertão Vai Virar Mar”. Os 10 mil km percorridos entre o sertão e o litoral de Pernambuco resultaram em centenas de histórias norteadas pela temática Água. Todos esses contos foram eternizados em milhares de fotografias que irão compor a mostra audiovisual, em cartaz no espaço cultural SinsPire, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, a partir do dia 22 de março, data em que é comemorado o Dia Mundial da Água. A exposição tem patrocínio dos Correios e ficará em exibição até 31 de março, com entrada gratuita. Além disso, seguindo o mesmo mote, o SinsPire também vai receber, nos dias 5 e 6 de abril, a Conferência Internacional “O Encontro Das Águas”.

O projeto foi pensado e idealizado pela fotógrafa Patrícia Patriota, que, em expedição pelos trajetos das águas da transposição do Rio São Francisco, do sertão ao litoral, vivenciou e registrou, pelas lentes de um celular, momentos únicos em 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco. Além de conceber a exposição fotográfica, a curadora do projeto também editou um documentário curta metragem, que será apresentado diariamente no SinsPire.

Compartilhar esse artigo

Posts relacionados

Escrever uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

POR MARISTELA BELTRÃO

A Revista Club foi a primeira revista social de Recife, lançada em 1999. Em 2008, seguindo a tendência global, a Revista Club impressa foi transformada em virtual, que volta a circular depois de uma breve parada, sempre com Maristela Beltrão no comando.

LER MAIS

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que rola na sociedade pernambucana.

Facebook

INSTAGRAM